Categories GUS product

Ideias inovadoras não surgem do nada

Olá! No texto de hoje vamos dar dicas para você que está buscando ter ideias inovadoras, mas está se sentindo com um bloqueio criativo e acaba não conseguindo pensar em nada.

Se você estiver muito compenetrado em ter alguma ideia, é exatamente isso que pode te bloquear. A gente fica tão concentrado na missão que acaba ficando nervoso e afastando os pensamentos inovadores. 

Provavelmente as ideias inovadoras não surgirão em algum momento em que você estiver as procurando. Elas aparecem no dia-a-dia, quando você menos espera. É possível que esteja até concentrado em outras coisas.

Mas para estimular isso é preciso muito estudo e análise. Para que tenhamos ideias, precisamos de referências. É a velha história de conhecer o passado para entender o presente e pensar no futuro.

Então leia bastante, conheça diversos assuntos, treine a capacidade de fazer associações rápidas entre fatos. Geralmente as grandes ideias vêm dessas associações. Juntar uma oportunidade com um problema e pensar em uma solução. 

Quando a ideia surgir, é importante expressá-la para as pessoas de sua confiança. Com isso você pode perceber algumas brechas que não conseguia ver antes, por causa da visão do outro. 

Anote tudo que surgir durante esse processo. Essas anotações serão essenciais para aprimorar sua ideia, e também uma boa lembrança quando você conseguir tirá-la do papel. Você com certeza sentirá orgulho!

Nós da GUS Station estaremos sempre disponíveis para te ajudar a melhorar a sua ideia e te guiar no processo de brainstorm para que chegue mais rápido ao que deseja!

Share

Your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *