Categories GUS product

Como fazer convite de casamento lindo e exclusivo

Hoje vamos da a você dicas de como fazer convite de casamento de forma rápida e prática.

Eu particularmente adoro produzir material para esta data tão especial. É emocionante ver a reação das noivas quando recebem o projeto do jeito que elas imaginaram.

 

Mas esse post é para ajudar você, que está prestes a contrair matrimônio, ou para você, designer, que tem a missão de criar para um público super exigente como o das nubentes. \o/

 

Os convites de casamento tradicionais são compostos por algumas estruturas bem estabelecidas. Elas foram pensadas para facilitar tanto a vida do casal que está prestes a se casar quanto a dos convidados.

 

Antes de explorarmos as partes do convite em si, deixo aqui uma sugestão pessoal: cuidado com a letra que você for escolher.

 

Tenha em mente que, entre os convidados, podem estar aquela tia-avó de mais idade e que mora sozinha e que já não enxerga tão bem assim ou aquele pai do vizinho da rua onde você passou a adolescência e que também tem idade avançada.

 

Então, priorize fontes com um desenho mais robusto e esteja atento para o contraste entre a cor do texto e a cor do papel.

 

Dito isso, vamos aos trabalhos!

 

Como fazer convite de casamento?

 

Os convites de casamento tradicionais estão divididos em 8 partes. Elas são:

 

1- Frase significativa para o casal (opcional)

2- Nomes dos pais

3- Monograma do casal

4- Nome dos noivos

5- Data, local e endereço onde a cerimônia será realizada

6- Nome e endereço do local da recepção dos convidados

7- Site dos noivos

8- Endereço dos pais dos noivos (opcional)

 

Segue abaixo um exemplo de layout de convite tradicional.

A preparação com o casamento costuma ser uma correria. Mas se você quiser, nós da GUS Station podemos te ajudar a montar toda a parte impressa: convite, monograma, missal. Quando o grande dia chegar, você só vai precisar estar ainda mais linda! (:

Share

Your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *